Thursday 25 August 2016

Mulher Idônea

EVA

Mulher Idônea
O nome Eva significa vida ou viva; e o mesmo foi dado à Eva pelo seu marido Adão (Gên.3:20).  Adão e Eva foram criados por Deus. A união deles foi permitida por Deus no momento em que os abençoou e do Senhor eles receberam a ordem de frutificar e multiplicar e encher, assim como sujeitar a terra e dominar sobre todo o animal que se movia sobre a terra (Gên.1:27-29).

Os detalhes acerca da criação de Eva na bíblia relatam que Deus à criou com o propósito de ser uma ajudadora idônea para Adão (Gên.2:18). Deus fez Adão cair num sono profundo, e tirando uma de suas costelas Ele formou uma mulher. Deus à apresentou ou levou a Adão.
Quantas mulheres nos dias de hoje não conhecem o propósito pelo qual Deus as criou, simplesmente por não se deixarem ser conduzidas por Deus?

Você já conhece o propósito de sua existencia? Porquê você foi criada? Porquê veio ao mundo? Eva foi criada para ser uma ajudadora idonêa para Adão.

A palavra idônea significa apta, capaz, adequada, própria para alguma coisa; conveniente. Assim conseguimos entender que Eva foi criada por Deus com o propósito e capacitação de ser exactamente um ser humano que complementaria Adão. Ela teria a força, sabedoria, responsabilidade suficiente para ajudar Adão no trabalho que ele tinha recebido de Deus; de lavrar e guardar o jardim e de juntamente poderem dominar, encher e sujeitar a terra, frutificar e multiplicar-se.

Você tem sido uma ajudadora idonêa para as pessoas que estão ao seu redor? O que você tem feito por elas, para elas e com elas para a glória de Deus?

Deus nos capacitou a todos com habilidades, capacidades e dons a fim de podermos servir as pessoas em honra à Ele e para o louvor Dele. O que você sabe fazer? O que você gosta de fazer? O que você pode fazer? à bem da humanidade?

Lemos em Gênesis 1:31 que Deus viu que tudo o que Ele tinha feito era bom. Gênesis 1 é um resumo de toda a criação…Mas ao continuar lendo a narração da vida do casal no jardim, nos é informado de que Eva desobedeceu a Deus e levou seu marido a fazer a mesma coisa. Uma mulher que foi criada para ser uma ajudadora idônea, cometeu um pecado e mais outro levando o seu marido no seu erro…Adão antes da criação de Eva no cap.2 de Gênesis; havia recebido instruções claras acerca do que deveria e não deveria comer no jardim; ele tinha muitas frutas e alimentos a seu dispor. Satanás em sua astúcia muito antiga, conseguiu enganar a mulher lhe levando a crer que por meio da cobiça ela e seu marido poderiam ser como Deus; quando eles já tinham sido criados a imagem e semelhança de Deus (Gên 1:26-27)

Você tem colocado satanás no seu devido lugar? (debaixo dos teus pés?) ou tens dado ouvidos às mentiras dele acerca de Deus, de você e das pessoas que te rodeiam? A quem você tem dado ouvidos? Você tem metido o seu chamado e dom, sua vocação em perigo por causa da cobiça? Do orgulho? Cuidado!

Somos alertadas a não amarmos o mundo e nem o que nele há (1 João 2:15) e sabemos claramente que estamos no mundo mas não somos do mundo! (João 17:14)

Não devemos fazer o que Eva fez, a nossa idoneidade precisa permanecer. Devemos permanecer na santidade, na pureza, na sabedoria, na responsabilidade e no cuidar do nosso próximo, amá-lo assim como a nós mesmas e acima de tudo amar a Deus em primeiro lugar.

A desobediência de Eva atingiu o seu marido e a toda humanidade, pois a porta do pecado se abriu e o mesmo passou a seduzir todos os que entravam no mundo; o pecado ganhou poder sobre a vida do homem. Adão e Eva foram castigados e expulsos do jardim de Deus e perderam a comunhão que tinham com Ele, e passaram a conhecer o bem e o mal…Houve uma grande separação entre Deus e o homem (homem e mulher).

Será que você permitiu ou tem permitido que alguma coisa te separe de Deus? O quê?
A palavra nos diz em Romanos 8:38-39 que nada e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus e no livro de Isaías 59:1-2 sabemos que Deus está pronto para nos ouvir e ajudar mas o nosso pecado cria barreira entre nós e Ele! Não permita que nada e nem ninguém te separe de Deus. Reveja a sua vida. Fale com o seu Pai que está nos céus!

Apesar de Eva não nos ter deixado bons exemplos, nós podemos aprender com os seus erros…assim como podemos aprender com os nossos próprios erros também.

Precisamos saber que:

1.      Nós temos um propósito e devemos honrá-lo;

2.      Nós temos talentos e dons, devemos usá-los para servir a Deus e as pessoas,

3.      Satanás é nosso inimigo e precisa ser colocado no seu devido lugar (debaixo da autoridade que Cristo nos deu; debaixo dos nossos pés);

4.      Precisamos nos guardar de todo o tipo de cobiça, a cobica dos olhos, da carne e da soberba da vida. Não devemos amar o mundo de maneira nehuma;

5.      Nada pode nos separar do amor de Deus a não ser o pecado, mas Jesus Cristo rasgou o véu e nós temos acesso a nos reconciliarmos com Ele; com Deus;

Não deixa muito tempo passar; vamos aproveitar o tempo e acertar com o nosso Pai. Jesus nos ama e quer que estejamos sempre perto Dele em verdade, em vontade e em propósito, sempre pertinho. Deus não quer que estejamos separados Dele como Eva se separou Dele…Deus quer que entendamos os seus propósitos, e amemos a Sua vontade e o amemos acima de tudo, porque Ele quer revelar à nós quem Ele é e quem nós somos diante dos olhos Dele, não acredita nas mentiras de satanás, peça a Deus para te revelar quem você é! :-)

Oração
Pai da glória, Pai da eternidade, Senhor me perdoe pelas minhas duvidas e incertezas Pai, por algumas vezes desconfiar do teu amor e da tua provisão Oh Deus. Senhor eu fui criada por Ti com um propósito dívino, tenho talentos e sou dotada de habilidades segundo o teu amor e graça. Pai me ajude a entender o propósito da minha existência, me ajude a saber o que devo fazer com os dons e talentos que me deu e como posso servir a Ti e a humanidade. Senhor eu não quero fazer o que Eva fez Pai;  desprezar o Teu amor e a Tua graça; Senhor eu peço que me dês discernimento para saber ouvir a Tua voz, obedecê-la, sujeitar-me a Ti, resistir o inimigo até que fuja de mim. Senhor eu sei que a pessoa de Jesus Cristo é a demonstração do Teu amor por mim; pelo preço de sangue que pagou e com o qual me comprou. Obrigado Senhor por me amar, faça com que eu seja a cada dia mais idônea, Pai eu quero Te servir, me ajuda a ser uma mulher idônea, em tudo o que eu fizer. Peço tudo isso em nome de Jesus Cristo, Amém.

Escrito por Célia David Pascoal

24.08.2016










Estas imagens foram obtidas no pinterest
 e mostram Katie Davis e suas 13 filhas! :-)

No comments:

Post a Comment